REVISTA L'INITIATION - Originais Francesas


Como todos os Martinistas sabem, a revista L’INITIATION surgiu em outubro de 1888, comandada pelos "Hautes Études" (Grupo de Altos Estudos), movimento fundado por Papus.

De fato a Revista L’INITIATION é a mais antiga publicação sobre filosofia tradicional e iniciático. Como a Ordem Martinista também foi fundada por Papus, L’INITIATION passou a ser considerada como veículo " não oficial" do martinismo. Mas a ideia inicial dos fundadores era não vincula-la a nenhuma Ordem ou Organização, mantendo-se aberta ao conjunto das correntes esotéricas sérias da época.

Os princiapis escritores e pensadores da época eram colaboradores da revista que foi editada entre 1888 e 1914. Já em seu primeiro número ela trazia matérias de Papus, Charles Barlet e Joseph Péladan, entre outros, abordando temas como a Franco-maçonaria, psicologia, sociologia e história da tradição. A primeira guerra mundial interrompeu a publicação de L’INITIATION. Em 1916 Papus, que servira como médico no exército francês, volta a Paris e morre ( na versão oficial) vítima de uma pneumonia. Fonte Hermanubis Martinista.

Para download da Revista L'Iniation francesa antiga clique AQUI.